sexta-feira, 7 de junho de 2013

Semana do Meio Ambiente

O CEEP-ÁGUAS, da Barra, realiza a III Semana de Meio Ambiente com o tema Tecnologias Sustentáveis. A programação consta de palestras e/ou oficinas, apresentações culturais e exposição de tecnologias sociais. No dia 03 a partir das 08:00h iniciaremos os trabalhos com abertura da semana pelo diretor do Centro, professor Ezequias Silveira. Em seguida teremos as palestras Produção Agroecológica Integrada e Sustentável – PAIS, ministrada pelo engenheiro agrônomo e professor do Saberes, Itamar Queiroz; Qualidade da água e suas principais fontes de poluição, com a palestrante Taiana Guimarães, Oceanógrafa e Mestre em Sistemas Aquáticos Tropicais; Nutrição Animal e Qualidade Ambiental, palestrante Willian Cristiane, Bióloga e Doutora em Ciência Animal. No turno vespertino teremos oficinas de elaboração de propostas interventivas escolar, de resgate de animais silvestres em áreas suprimidas e de produção de mudas e quebra de dormência em sementes de espécies florestais nativas.
Na quarta feira, dia 04, a abertura dos trabalhos será feita pelo engenheiro agrônomo Antônio Custodio com a palestra Legislação e Políticas Ambientais e em seguida teremos as apresentações culturais. No dia 05, quinta feira, na Praça Barão de Cotegipe teremos a exposição dos trabalhos realizados pelos estudantes, entres os quais estarão uma bicicleta geradora de energia, tanque bioconstruido para produção de peixe, horta suspensa e sistema de gotejamento com garrafa pet, bomba rosário e canteiro ecológico, e uma maquete funcional de um aterro sanitário.
Todas as pessoas que quiserem participar deste evento, principalmente estudantes e professores das escolas de Ensino Médio deverão entrar em contato pelo tel: (74) 3662-1143 para que seja agendado o transporte para a locomoção até o Centro.


Terezinha Uchôa Batista

Vice-Diretora Pedagógica