terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Formatura de técnicos em Agricultura e em Meio Ambiente fortalece Território de Identidade do Velho Chico


Pais, professores, representantes da comunidade civil e do setor público do município de Barra, 
situado no Território de Identidade do Velho Chico, prestigiaram na última sexta-feira (dia 21/02), a solenidade de colação de grau dos novos técnicos de nível médio em Agricultura e em Meio Ambiente formada pelo Centro Estadual de Educação Profissional das Águas (CEEP). Nesta terceira formatura realizada pelo Centro, 57 jovens e trabalhadores estão qualificados para adentrar no mundo do trabalho, atender e a se beneficiar das demandas do desenvolvimento socioeconômico e ambiental do município e do Território de Identidade. O evento foi realizado na Associação Cultural Barrense. 


 
Para o formando do curso técnico em Meio Ambiente, Rogério Figueiredo, 35, a conclusão do curso significa voltar no tempo e realizar um sonho. “Desde jovem queria fazer um curso técnico em meio ambiente, mas não tinha oportunidade de custear. Hoje, me sinto voltando no tempo, por ter a oportunidade de realizar um sonho. É uma nova oportunidade que surge em minha vida de orientar e contribuir para amenizar os impactos ambientais causados por nós homens. Hoje me sinto apto para discutir e propor melhorias para a nossa cidade e Território. É um curso fantástico, que nos transforma para ser um cidadão crítico, consciente do seu papel na sociedade”, disse o formando que atua no setor privado no município. 

Para Ezequias Silveira dos Santos, diretor do Centro, a formação construída ao longo do curso vem transformando a realidade de vida da população do Território do Velho Chico. “A maioria dos estudantes são filhos de pescadores e agricultores daqui de Barra e de municípios como Buritirama e Morpará. São jovens e trabalhadores que buscam conhecimento para aplicar nos negócios da família ou até mesmo para montar seu próprio empreendimento. Muitos destes formandos também estão sendo contratados por fazendas da Região, e passam a ser fundamentais no processo de desenvolvimento local”, disse. 

0 comentários:

Postar um comentário